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BAWDEN, D. Revisión de los conceptos de alfabetización informacional y alfabetización digital. Anales de Documentación, v. 5, p. 361-408, 2002. Disponível em < http://eprints.rclis.org/bitstream/10760/12000/1/ad0521.pdf>

DEMO, P. Alfabetizações: desafios da nova mídia. Ensaio, v. 15, n. 57, p. 543-564, out./dez. 2007. Disponível em <http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v15n57/a06v5715.pdf>

DUDZIAK, E. A. Competência informacional e midiática no ensino superior: desafios e propostas para o Brasil. Prisma.com, v. 13, p. 1-19, 2011. Disponível em <http://www.mediafire.com/view/?mzbdmvq1db4n44z>


7 comentários:

  1. Informo que todo o nosso material para as aulas, slide e planejamento estão no e-mail do grupo.

    http://br.groups.yahoo.com/group/ICIA34

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  2. O Google irá publicar dados dos usuários que possui gmail.Para aqueles que desejam se proteger acesse o esse link ttps://www.google.com/history/?hl=pt-br e você pode apagar as informações que desejar.

    Abraços

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  3. Prezados,


    Estou recomendando este artigo "As tecnologias de comunicação e informação na escola; relaçõs possíveis... relações contruídas ". Revista Brasileira de Educação. v.11 jan/abr.2006.

    PORTO, Tania Maria Esperon

    Disponível em :


    Resumo

    A mulher entra no quarto do filho decidida a ter uma
    conversa séria. De novo, as respostas dele à interpretação
    do texto na prova sugerem uma grande dificuldade de ler.
    Dispersão pode ser uma resposta para parte do problema. A
    extensão do texto pode ser outra, mas nesta ela não vai tocar
    porque também é professora e não vai lhe dar desculpas
    para ir mal na escola. Preguiça de ler parece outra forma de
    lidar com a extensão do texto. Ele está, de novo, no
    computador, jogando. Levanta os olhos com aquele ar de
    quem pode jogar e conversar ao mesmo tempo. A mãe lhe
    pede que interrompa o jogo e ele pede à mãe “só um instante
    para salvar”. Curiosa, ela olha para a tela e se espanta com
    o jogo em japonês. Pergunta-lhe como consegue entender o
    texto para jogar. Ele lhe fala de alguma coisa parecida com
    uma “lógica de jogo” e sobre algumas tentativas com os
    ícones. Diz ainda que conhece a base da história e que,
    assim, mesmo em japonês, tudo faz sentido. Aquela conversa
    acabou sendo adiada. A mãe-professora não se sentia pronta
    naquele momento.
    Raquel Barreto (2002, p.75)


    P.S Uma linguagem ousada (nova) e totalmente mutante( evolutiva).


    Abraços!!!


    Sempre com muita motivação

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  4. Disponível em : < http:// www.scielo.br/pdf/rbedv/v11n31/a05v11n31.pdf >

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  5. Pessoal, dê uma olhada nesse site, acha que pode nos ajudar muito.

    http://www.microsoft.com/about/corporatecitizenship/citizenship/giving/programs/up/digitalliteracy/por/default.mspx

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  6. Pessoal achei esse site do Primeiro Congresso de Literacia, Media e Cidadania.Há vários artigos em PDF sobre o tema.


    http://www.lasics.uminho.pt/OJS/index.php/lmc/index

    Abraços!

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  7. Pessoal, boa tarde!

    Segue o link de uma das leituras indicada para alula do dia 23/05/12. É apenas o segundo capitulo "Competência informacional para programas de alfabetização digital".

    http://www.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br/tde_arquivos/2/TDE-2009-07-15T064359Z-1518/Publico/Joao%20de%20Pontes%20Junior.pdf

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