DEMO, P. Alfabetizações: desafios da
nova mídia. Ensaio, v. 15, n. 57, p.
543-564, out./dez. 2007. Disponível em <http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v15n57/a06v5715.pdf>
DUDZIAK, E. A. Competência informacional e midiática no ensino superior: desafios e propostas para o Brasil. Prisma.com, v. 13, p. 1-19, 2011. Disponível em <http://www.mediafire.com/view/?mzbdmvq1db4n44z>
DUDZIAK, E. A. Competência informacional e midiática no ensino superior: desafios e propostas para o Brasil. Prisma.com, v. 13, p. 1-19, 2011. Disponível em <http://www.mediafire.com/view/?mzbdmvq1db4n44z>
Informo que todo o nosso material para as aulas, slide e planejamento estão no e-mail do grupo.
ResponderExcluirhttp://br.groups.yahoo.com/group/ICIA34
O Google irá publicar dados dos usuários que possui gmail.Para aqueles que desejam se proteger acesse o esse link ttps://www.google.com/history/?hl=pt-br e você pode apagar as informações que desejar.
ResponderExcluirAbraços
Prezados,
ResponderExcluirEstou recomendando este artigo "As tecnologias de comunicação e informação na escola; relaçõs possíveis... relações contruídas ". Revista Brasileira de Educação. v.11 jan/abr.2006.
PORTO, Tania Maria Esperon
Disponível em :
Resumo
A mulher entra no quarto do filho decidida a ter uma
conversa séria. De novo, as respostas dele à interpretação
do texto na prova sugerem uma grande dificuldade de ler.
Dispersão pode ser uma resposta para parte do problema. A
extensão do texto pode ser outra, mas nesta ela não vai tocar
porque também é professora e não vai lhe dar desculpas
para ir mal na escola. Preguiça de ler parece outra forma de
lidar com a extensão do texto. Ele está, de novo, no
computador, jogando. Levanta os olhos com aquele ar de
quem pode jogar e conversar ao mesmo tempo. A mãe lhe
pede que interrompa o jogo e ele pede à mãe “só um instante
para salvar”. Curiosa, ela olha para a tela e se espanta com
o jogo em japonês. Pergunta-lhe como consegue entender o
texto para jogar. Ele lhe fala de alguma coisa parecida com
uma “lógica de jogo” e sobre algumas tentativas com os
ícones. Diz ainda que conhece a base da história e que,
assim, mesmo em japonês, tudo faz sentido. Aquela conversa
acabou sendo adiada. A mãe-professora não se sentia pronta
naquele momento.
Raquel Barreto (2002, p.75)
P.S Uma linguagem ousada (nova) e totalmente mutante( evolutiva).
Abraços!!!
Sempre com muita motivação
Disponível em : < http:// www.scielo.br/pdf/rbedv/v11n31/a05v11n31.pdf >
ResponderExcluirPessoal, dê uma olhada nesse site, acha que pode nos ajudar muito.
ResponderExcluirhttp://www.microsoft.com/about/corporatecitizenship/citizenship/giving/programs/up/digitalliteracy/por/default.mspx
Pessoal achei esse site do Primeiro Congresso de Literacia, Media e Cidadania.Há vários artigos em PDF sobre o tema.
ResponderExcluirhttp://www.lasics.uminho.pt/OJS/index.php/lmc/index
Abraços!
Pessoal, boa tarde!
ResponderExcluirSegue o link de uma das leituras indicada para alula do dia 23/05/12. É apenas o segundo capitulo "Competência informacional para programas de alfabetização digital".
http://www.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br/tde_arquivos/2/TDE-2009-07-15T064359Z-1518/Publico/Joao%20de%20Pontes%20Junior.pdf